Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), o arquiteto, urbanista e escritor Walter Naime lança amanhã, 27/04, às 19h30, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) o livro Antes do Depois, obra que conta com uma compilação de crônicas e artigos de sua autoria, publicados em jornais durante vários anos, que abordam assuntos locais, nacionais e internacionais.

"Diante de um cenário de grandes incertezas que ocupam a atualidade, o ser humano, como defesa, vem praticando o exercício do imediatismo de ´viver o presente´, deixando de lado o que o futuro pode nos reservar", pontua Naime em seu prefácio.

As ilustrações da capa e contracapa da obra são do cartunista e chargista Erasmo Spadotto. O livro conta ainda com ilustrações internas de Emilio Moretti, Paulo Caruso, Erasmo Spadotto e Palmiro Romani, além de prefácios de autoria do secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, do radialista da Jovem Pan FM, Jairinho Mattos, e do diretor do Jornal de Piracicaba, Marcelo Batuíra Losso Pedroso.

O arquiteto, urbanista e escritor Walter Naime lança na quarta-feira,27/04, às 19h30, na Acipi o livro Antes do Depois

Em dezembro do ano passado, o livro contou com pré-lançamento intimista, com a distribuição de cerca de 80 exemplares aos membros da APL (Academia Piracicabana de Letras), IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Associação de Engenheiros e Arquitetos, Távola Quadrada e ao Clube do Sereno.

Obra é uma compilação de crônicas e artigos publicados em jornais

Walter Naime nasceu em São José do Rio Preto, em 15/04/1934, é filho primogênito de Latif Jorge Naime, sírio-libanês, e Nair Aidar Naime, nascida em Bebedouro. O casal teve ainda as filhas Odete, Ivone e Helena. Walter Naime é casado com Heloisa Azanha Naime, são seus filhos: Walter, Marcel, Patricia e Mariana.

SERVIÇO – Lançamento do livro Antes do Depois, de Walter Naime, amanhã, 27/04, às 19h30, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), rua do Rosário, 700, Centro. Gratuito.