A 1ª Moarp desenvolve um conceito curatorial a partir das diversas linguagens artísticas (Foto: Divulgação)

A união das artes cênicas, da música e da dança como formas de valorização do fazer artístico somam esforços em mais de dez atrações culturais que contemplam Piracicaba. É a 1ª Mostra Artística Piracicabana (Moarp), que acontece nesta quinta-feira, 21/04, às 19h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com entrada gratuita.

Em sua proposta, a Moarp desenvolve um conceito curatorial a partir das diversas linguagens artísticas e da participação de grupos convidados e selecionados por meio de inscrições. Os envolvidos deverão apresentar proposta de afirmação da identidade de um povo por meio das artes. “Esse envolvimento é uma alternativa para a reconstrução e valorização da história e também da cultura da comunidade piracicabana”, comenta o ator e diretor teatral Antonio Chapéu, da comissão organizadora.

O projeto, realizado pelo Movimento Liberdade Liberdade e pela Apite (Associação Piracicabana de Teatro), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, surgiu da necessidade de reafirmar o município no cenário artístico paulista, levando em conta a vocação artística de Piracicaba, com mais de 250 anos de tradições culturais.

Voltadas a artistas, estudantes e público em geral, as atividades do Moarp deverão envolver cerca de 100 atuantes.

SERVIÇO – 1ª Moarp (Mostra Artística Piracicabana). Amanhã, quinta-feira, 21/04, às 19h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Entrada gratuita (lugares limitados). Será exigida a apresentação do comprovante da 2ª dose da vacina contra a Covid-19.