A empresa Koppert Brasil doou à Prefeitura de Piracicaba 1 tonelada de arroz, que será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade no município, por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade (Fussp). A entrega foi feita ontem, terça-feira, 08/03, por Lígia Koch e Marília Matheus, secretária-executiva e gerente-financeira da Koppert, respectivamente, à presidente do Fussp, Andréa Almeida. Participaram da entrega, ainda, Tatiane Stella, coordenadora do Banco de Alimentos, e a assistente social da Central de Projetos, Cássia Tonin Deltio. A empresa tornou-se parceira do Fussp por meio do Programa Empresa Parceira, com doações mensais de arroz.

Cássia Deltio, Marília Matheus, Andréa Almeida, Ligia Koch e Tatiane Stella

O montante doado será utilizado para a composição de 200 cestas básicas, sendo que o Banco de Alimentos utiliza 2.000 pacotes de arroz por mês e tem demanda de cerca de 1.500 cestas por mês, que são doadas para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Andréa Almeida está otimista em relação às campanhas de 2022 e as novidades que estão por vir, como a Festa das Nações, o Portal PiraSolidária e colaborações que podem ser efetivadas por meio do Programa Empresa Parceira. “Esta doação chega em um momento em que a demanda pelo básico é grande, pois estamos sempre precisando de arroz e feijão, fundamental na dieta alimentar de todo cidadão e, é claro que ficamos felizes por termos uma empresa que soma aos nossos esforços e compreende as demandas, realizando um gesto concreto que vai possibilitar a entrega e montagem das nossas cestas”, disse. As doações também podem ser entregues direto no Banco de Alimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, na rua José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Quem não puder levar as doações até o Banco, pode solicitar a retirada pelos telefones do (19) 3434-6332 e (19) 3422-9677.

CADASTRAMENTO – Todas as famílias em situação de vulnerabilidade com relação a alimentos podem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da sua região, preferencialmente pelos telefones das unidades. O atendimento com cestas é de cunho emergencial e não mensal. A fim de que seja garantida a equidade aos munícipes, os interessados passarão por uma avaliação socioeconômica, que será realizada pelo CRAS, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e, então, serão encaminhados para retirada da cesta. A lista dos CRAS pode ser acessada no site:smads.piracicaba.sp.gov.br/protecao-basica

A KOPPERT – Instalada em Piracicaba, a Koppert produz soluções sustentáveis para agricultura e é líder de mercado em proteção biológica de culturas e polinização natural. As soluções da Koppert são atualmente aplicadas em mais de 100 países.