A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabre amanhã, quinta-feira, 10/03, às 8h, agenda para vacinar crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19. Serão disponibilizadas vagas para 1ª e 2ª doses. O agendamento deve ser feito pelo site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as vagas de 1ª e 2ª doses disponibilizadas amanhã para crianças serão para aplicação no sábado, 12/03.

As crianças que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até 12/02 poderão agendar a 2ª dose. Vale ressaltar que o botão no VacinaPira para agendar a 2ª dose de crianças é o mesmo para agendamento dessa dose para adultos: “Para agendar a 2ª dose clique AQUI.”

Os adultos que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 12/02 também poderão agendar a 2ª dose.

OUTROS GRUPOS – A SMS informa que há vagas ainda para agendamento da 1ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) e pessoas com 18 anos ou mais. Da 2ª dose para quem tomou a CoronaVac/Butantan, inclusive as crianças, até 11/02, da Pfizer (adolescentes) até 14/01 e Pfizer (adultos) até 18/02. Dose adicional para quem tomou a dose única da Janssen até 11/01. Da 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses.

DOCUMENTOS – Para se vacinar contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Piracicaba (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada), além do comprovante de vacinação com as doses já recebidas. As pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar ainda documento que comprove o estado de saúde, como receita ou laudo médico.

Para receber a 1ª dose é recomendado que crianças e adolescentes apresentem termo de assentimento – disponível no local de agendamento para cada grupo – e que estejam acompanhados por um responsável.