A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) sedia na quinta, dia 10/03, às 10h, no auditório do Simespi, apresentação do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Meu Emprego Inclusivo. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/PEIPiracicaba

O evento será aberto a todos os interessados no desenvolvimento profissional, inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como gestores públicos, conselheiros municipais, associações empresariais, entre outros.

Para o coordenador do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência, Wander Viana Santos, o Polo de Empregabilidade Inclusiva é um avanço significativo para a inclusão de pessoas com deficiência de Piracicaba e região no mercado de trabalho. “Essa ação permitirá a ampliação na oferta de vagas, treinamentos e orientações às empresas, possibilitando a quebra de tabus na contratação de pessoas tão produtivas como qualquer outro trabalhador e que merecem oportunidades equiparadas”, diz.

O PEI, gerido pela organização ITS BRASIL está sendo realizado com atendimentos presenciais e online nas regiões de Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, Piracicaba e Sorocaba.

Além da inserção profissional, os Polos atuam com entrevistas de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós-inclusão.

Também são oferecidos cursos de qualificação técnica e empreendedora, além de suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas para a inserção destes profissionais no ambiente corporativo.

SERVIÇO – Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região). Endereço: Samuel Neves, 1.601, Jardim Europa.