Estão abertas, a partir de hoje, 14/02, as inscrições para eleição de membros da sociedade civil e entidades de classe para o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir) para o triênio 2022-2024. São 28 vagas em disputa, sendo 14 titulares e 14 suplentes. Inscrições devem ser feitas até dia 25/02, na Secretaria Municipal de Governo, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. A eleição está prevista para dia 16/03, das 19h às 21h, no anfiteatro do Centro Cívico.

Podem se inscrever representante da sociedade civil junto ao Conepir de Piracicaba, pessoas físicas e indicados por entidades, candidatos (as) maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em Piracicaba (SP), em pleno gozo dos direitos políticos. Os candidatos (as) indicados pelas entidades, devem ser vinculados (as) às instituições. Para ter acesso ao edital completo, com detalhes da documentação necessária para realizar a inscrição, clique aqui ou acesse o Diário Oficial do Município de 11 de fevereiro

O Conepir foi criado pela Lei municipal 7.444, de 08 de outubro de 2012, por meio do decreto 14.955, de 03 de janeiro de 2013. Formado por representantes do poder público, indicados pelo Executivo, além de representantes da sociedade civil e entidades de classe, que são eleitos, o conselho tem 21 membros titulares, sendo sete de cada segmento.

Entre as atribuições do Conepir está formular diretrizes e promover atividades que visem à defesa dos direitos da comunidade negra, à eliminação das discriminações que a atingem, bem como à sua plena inserção na vida sócio-econômica e político-cultural; assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração e execução de programas do Governo Municipal em questões relativas à comunidade negra, com o objetivo de defender seus direitos e interesses; desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à problemática da comunidade negra.

SERVIÇO – Inscrição para Eleição da Sociedade Civil no Conepir. Na Secretaria Municipal de Governo – Centro Cívico– Rua Antonio Correa Barbosa, 2233 –10º andar. De 14 a 25/02/2022, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta , exceto feriados, sábados e domingos.