A partir de amanhã, 12/02, o Parque do Engenho Central receberá dois food trucks, que serão instalados próximo à passarela Pênsil, nas imediações do barracão 7, sempre às sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h30. O espaço gastronômico receberá o nome de Food-Park. Neste primeiro final de semana, o público encontrará opções culinárias como churros, pastel, crepe, pipoca, salgados, coco, curau, pamonha e açaí, entre outros, além de água, sucos e refrigerantes.

Engenho Central ganha espaço gastronômico com food trucks A partir do dia 19/02 haverá mais dois food trucks no local, que vão oferecer lanches e espetinhos. Os permissionários são cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), que realizou a seleção. "Dos desafios para a constituição do Engenho da Cultura, um deles é proporcionar atividades gastronômicas no Parque do Engenho Central, especialmente aos finais de semana. Esse é um primeiro passo, ao qual se seguirá com abertura de cafés e a reabertura do restaurante do Teatro Erotides de Campos. Aos finais de semana recebemos aproximadamente 5.000 visitantes e há muito tempo as pessoas pedem um lugar onde possam tomar uma água, fazer uma refeição, um happy hour com os amigos ao ar livre. Esperamos que todos prestigiem. Quero agradecer a todos os envolvidos", disse o secretário da Semac, Adolpho Queiroz.

Food trucks ficarão próximos à passarela Pênsil, às sextas, sábados, domingos e feriados A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), após sanção do prefeito Luciano Almeida ao projeto de lei complementar nº 10/21, de autoria do vereador Laercio Trevisan Jr., o qual oficializa as atividades dos food trucks na cidade de Piracicaba, permitindo sua instalação em espaços públicos. SERVIÇO – Food Park no Engenho Central. A partir de amanhã, sábado, 12/02, das 10h às 22h30, acesso pela avenida Maurice Allain, 454, Nova Piracicaba, e pela passarela Pênsil, com entrada pela avenida Beira Rio.