A Prefeitura de Piracicaba iniciou essa semana manutenção emergencial na avenida Comendador Pedro Morganti, que dá acesso ao bairro Monte Alegre. As obras ocorrem no sentido bairro-Centro, antes do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. Na semana passada, a pista cedeu após a queda de uma árvore de grande porte, que levou o asfalto junto. E nessa semana, pouco depois desse ponto, ocorreu deslizamento de terra também em consequência das chuvas. A ação, executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), faz parte da força-tarefa coordenada pela Defesa Civil para amenizar os estragos devidos às fortes chuvas da última semana.

Equipes vão colocar material no acostamento para dar suporte ao solo e evitar novo deslizamento

No primeiro ponto, onde a árvore caiu e levou o asfalto na semana passada, após pausa das chuvas, equipe da operação Tapa-buraco tampou as rachaduras com massa asfáltica mais resistente para evitar que a água continuasse penetrando o solo e ampliasse as rachaduras. Esse ponto continua interditado.

Hoje a Semob iniciou a manutenção no acostamento do local que sofreu deslizamento de terra essa semana. As equipes retiraram a terra da pista e vão colocar material para dar resistência ao solo para evitar novo deslizamento. A Semuttran atua nesse local para orientar os motoristas enquanto as máquinas trabalham.

Máquina trabalha na manutenção da Pedro Morganti

A manutenção definitiva desses dois pontos está prevista para ocorrer nas próximas semanas, uma vez que a Semob trabalha na contratação de empresa especializada para realizar o serviço.