Sedema orienta cuidado nos parques municipais e fecha Zoo/Paraíso da Criança

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) está sugerindo que os usuários dos parques regionais evitem concentrações, festas e atividades coletivas esportivas. Todos permanecerão abertos para as caminhadas. O complexo Paraíso da Criança/Zoológico Municipal de Piracicaba ficará fechado por tempo indeterminado.

As medidas de prevenção ao coronavírus (COVID-19) nos equipamentos de responsabilidade da Sedema foram tomadas durante reunião entre o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten Machado, e técnicos da pasta, na tarde desta segunda-feira (16).

A Sedema também vai reforçar os serviços de higienização nos banheiros públicos e intensificar a lavagem dos varejões municipais.

Nesta terça-feira (17), às 15h, a pasta realiza uma reunião entre as empresas funerárias, a concessionária responsável pelos serviços funerários nos cemitérios municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Sedema para a adoção de medidas preventivas em velórios e funerais.

Por precaução, a Sedema recomenda que, temporariamente, a população evite frequentar praças e parques abertos como, por exemplo, a Área de Lazer do Trabalhador, o Parque do Mirante e o Horto de Tupi. O primeiro encontro formativo do projeto ambiental 'EducaTrilha na Escola', que aconteceria nesta quinta-feira (19), e o Tricnic no Horto (que seria no dia 22), ambos na Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi), também foram adiados.