A Prefeitura vai contratar um novo pacote de iluminação pública viária para 2020. A previsão do investimento é de R$ 330 mil para a instalação de 116 postes e 170 luminárias, que vão beneficiar 26 pontos de 23 bairros de Piracicaba. O objetivo é proporcionar mais segurança aos moradores dessas regiões.

Trecho da avenida Comendador Pedro Morganti, no Monte Alegre, será beneficiado

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a previsão de execução deste novo pacote de obras é para o primeiro semestre deste ano.

Conforme padronização, as lâmpadas serão de tecnologia a vapor de sódio, que produzem luminosidade de cor amarelada quando atingem o pleno acendimento. Em média, as lâmpadas de vapor de sódio possuem vida útil de 32 mil horas.

Entre os pontos a serem beneficiados estão o prolongamento da avenida Higienópolis, no terceiro e último trecho, que vai ligar a avenida Rio das Pedras à avenida Pompéia; avenida José Ramiro, no bairro Lago Azul; avenida Comendador Pedro Morganti, em trecho que fica sob o viaduto do novo Anel Viário, sentido Monte Alegre, além de trecho na rua Amsterdam, que dá acesso ao bairro Jardim Potiguar (veja todos os pontos no quadro abaixo).

Rua Amsterdam, na região do Jardim Potiguar, também será iluminada em trecho

2019 – A Prefeitura concluiu, na primeira semana de fevereiro, a instalação de 162 postes e 360 luminárias que faziam parte de pacote de iluminação contratado em 2019. O investimento total foi de R$ 542.452,92, valor que beneficiou 68 pontos – ruas, avenidas, estradas e comunidades – em 50 bairros da Zona Urbana e da Zona Rural de Piracicaba.