A chuva que atingiu Piracicaba na noite de ontem, 06/02, por volta das 19h15, causou alagamentos pontuais em ruas e avenidas. Em aproximadamente 30 minutos, choveu 57 milímetros na região central. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) trabalharam em conjunto com o Corpo de Bombeiros durante a chuva. Não houve vítimas.

De acordo com Odair Mello, diretor da Defesa Civil, a chuva começou por volta das 19h15. Os pontos que registraram alagamento foram as avenidas 31 de Março e Armando de Salles Oliveira, no trecho entre a avenida Independência e Terminal Central de Integração (TCI). Outro ponto foi a rua Gomes Carneiro, esquina com rua Santa Cruz.

Três carros tentaram passar na avenida Independência, em frente ao Teatro Dr. Losso Netto, e ficaram parados. Em um deles, as três pessoas que estavam dentro foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil sem ferimentos.

Os agentes da Semuttran interditaram pontos e desviaram o fluxo de veículos das áreas alagadas para pontos mais seguros. A queda de energia danificou o funcionamento de alguns semáforos, que foram consertados rapidamente. Apenas três deles, na avenida Independência com rua Voluntários e rua Regente Feijó e avenida Piracicamirim esquina com Coriolano Ferraz do Amaral ainda estão em manutenção.

O ribeirão Piracicamirim também subiu e a avenida Alberto Vollet Sachs registrou alagamentos em alguns pontos. O mesmo ocorreu com o córrego do Enxofre, alagando pontos da avenida Abel Francisco Pereira.

O rio Piracicaba atingiu os 3,07 metros às 20h de ontem, 06/02, e hoje, às 10h, já estava com 2,65 metros.