A Cataguá Construtora e Incorporadora é a mais nova parceira da Prefeitura no programa Adote uma Área, que consiste na adoção e manutenção de áreas verdes públicas por pessoas físicas e jurídicas. A empresa adotou parte do canteiro central da avenida Cássio Paschoal Padovani, no trecho entre a avenida Alberto Vollet Sachs e proximidades da avenida Pazinato Sturion.

Canteiro adotado pela Cataguá terá agaves, clúsias, dracena tricolor, moreia branca e palmeiras, entre outras espécies

Com projeto aprovado pela Comissão de Adoção de Áreas Públicas, a Cataguá deixou a avenida mais bonita com o plantio de agaves, clúsias, crótons, dracena tricolor, moreia branca, trapoeiraba roxa, palmeiras fênix e palmeira jerivá.

As manutenções deverão ser mensais, contemplando roçadas da grama, podas de condução em todas as plantas (exceto árvores), coroamento, controle de pragas e doenças e adubação. “Estamos felizes por contribuir na revitalização dos canteiros das nossas avenidas e assim tornarmos a nossa querida Piracicaba ainda mais bela”, disse João Evangelista de Carvalho Filho, diretor presidente da Cataguá.

ESCOLHA A SUA – Para obtenção da autorização para adoção de área, o interessado deverá formalizar a solicitação em requerimento padrão, acompanhado de croqui de localização e fotografias da área a ser adotada e cópia simples de alguns documentos. No caso da pessoa física, é preciso o documento de identidade do adotante; documento de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência.

Se a pessoa é jurídica, será necessário o contrato social da empresa, estatuto social ou documento similar de sua constituição; documento de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); Certificado de Licenciamento Integrado, e RG e CPF do representante legal.

Para adoção de áreas públicas com projeto técnico específico, além dos demais documentos exigidos, deverão ser apresentados um memorial descritivo e cronograma de execução das ações propostas; planejamento de manutenção da área; projeto de intervenção paisagística, de reflorestamento, de instalação de mobiliário urbano, entre outros documentos, a critério da Comissão de Análise, e anotação de responsabilidade técnica, devidamente quitada.

SERVIÇO – Mais informações sobre as regras do Adote uma Área podem ser conseguidas com Cláudia Nogueira (3403-1205) e Juliana Gragnani (3403-1245), na Sedema.