Piracicaba, 06 de dezembro de 2019 – O Projeto Mobilização Hip Hop, desenvolvido pela Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política Casa do Hip Hop de Piracicaba – Casa do Hip Hop, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza amanhã, das 14h às 17h, na sede da Casa do Hip Hop, a celebração do encerramento do Projeto Mobilização HipHop.

Na programação da atividade, que também será uma integração entre os participantes das oficinas, serão realizadas oficinas de Dance House, Danças Urbanas e DJ para os participantes dos três bairros beneficiados pelo projeto. A Casa do Hip Hop está localizada na Rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200 Pauliceia

MOBILIZAÇÃO HIPHOP – O Projeto Mobilização Hip Hop, conforme informativo do projeto é pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos participantes. “Através da difusão dos elementos da Cultura Hip Hop, com oficinas, apresentações e rodas de conversa, visa fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando a convivência afetiva, familiar e comunitária, mobilizando as famílias e a comunidade para a reflexão e vivência de temas e valores como a cooperação e a transformação social local, o fortalecimento da organização popular, a construção de uma sociedade mais igualitária, com maior oportunidades e opções para a juventude.”

O Mobilização já foi realizado anteriormente nos bairros Santa Fé e Jardim Oriente e também nas Escolas Augusto Melega, no bairro Campestre e Olivia Bianco, no bairro Paulista. Este ano, porém, contou com recursos do Fundo Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca), no valor de R$ 36.564,17. Esta edição do projeto foi realizada em três localidades: no Centro Comunitário do Bosque dos Lenheiros e na Quadra da Escola Hélio Penteado de Castro, no bairro Parque Piracicaba e na Casa do Hip Hop, na Pauliceia. As oficinas dos dois elementos (DJ e Danças Urbanas) foram ministradas em cada uma dessas localidades semanalmente, completando 4 meses de atividade em cada uma, de forma simultânea e rotativa.

A Casa do Hip Hop existe há 17 anos desenvolvendo trabalhos voltados à transformação social, através de atividades culturais, educativas, esportivas e recreativas para crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente, com idade entre 6 e 18 anos, podendo atingir outras faixas etárias, contemplando inclusive os familiares do público envolvidos. Todas as ações da Casa do Hip Hop, conforme informativo, “visam promover a troca de conhecimentos e o fortalecimento de ações em prol da infância e juventude, através da aproximação e cooperação de diferentes movimentos de Piracicaba e região que desenvolvem trabalhos sociais, além de criar oportunidades de aprendizagem e inserção social como seminários, oficinas, minicursos, debates, shows, saraus, feiras de troca e atividades artísticas e físicas.”

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076