Cerca de 200 alunos que frequentam as aulas regulares do PDB (Projeto Desporto de Base) participaram no final de semana dos festivais esportivos realizados pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). As atividades têm o objetivo de promover a pratica e o desenvolvimento esportivo para crianças e adolescentes do município, na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

No sábado (30/11) foi realizado o festival de ginástica rítmica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com a participação de 100 alunas dos núcleos PDB da Estação da Paulista, Santa Olímpia e Ginásio Garcia Neto. Sob orientação da professora da Selam, Maria Rosana da Silva Reis, as apresentações levantaram o público presente.

Outros dois festivais foram realizados no domingo (01/12). No Waldemar Blatkauskas, o encontro de basquete contou com a participação de 70 alunos. Já no Garcia Neto, mais de 90 alunos participaram do festival de futsal, divididos em quatro categorias (sub-8, 10, 12 e 17), dos núcleos Prezotto, Primeiro de Maio, Unimep, Ártemis e Santa Rosa.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, e o assessor da Selam, Riva Salvador, além de pais e responsáveis, estiveram prestigiando os festivais.

Avaliação

Durante os festivais de basquete e futsal, ocorreu a sétima avaliação da equipe da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba – núcleo de traumatologia, sob orientação dos professores Adriana Soares e Rodolfo Figueiredo. Na ocasião, foram feitas avaliações dentárias nos alunos que participaram do festival.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

Festival de ginástica rítmica no Ginásio Municipal. Crédito – Foto Zoom