A Prefeitura iniciou nesta semana as obras de reforma do Centro Social de Ártemis, que fica nas esquinas da rua Júlio Quinelatto x rua Fioravante Cenedese. O equipamento é um dos cinco que fazem parte de um pacote (1ª etapa) que inclui ainda o Centro Comunitário do Jardim São Paulo, Centro Social da Vila Industrial, Centro Comunitário do Piracicamirim, os três com serviços em andamento, e Centro Comunitário do Monte Alegre, ainda não iniciado. O investimento total nos cinco prédios é de R$ 269 mil.

A reforma do Centro Social de Ártemis inclui a troca total da cobertura (foto), que está com problemas estruturais, e reparo na rede hidráulica.

No Centro Comunitário do Piracicamirim, que fica na rua Militão José da Rocha, 84, o piso interno do galpão foi demolido e reconstruído. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), havia desníveis no piso. Uma rampa de acesso ao espaço, que antes estava fora dos padrões de acessibilidade, foi totalmente reconstruída, assim como parte do calçamento interno do prédio. Agora, está sendo colocado o revestimento nas paredes e o guarda-corpo na rampa de entrada.

As obras no Centro Comunitário do Piracicamirim ainda contemplam instalação de novas portas, troca das folhas e fechaduras das portas, reparo na cobertura do salão, instalação de novo forro, reparo nas instalações hidráulicas, instalação de placas de sinalização e troca das louças dos sanitários e cozinha (pias/cubas).

No Centro Comunitário do Jardim São Paulo já foram instalados nova testeira, novo forro, construída calçada externa e feita a troca da folha de portas. Também foi instalado novo padrão de entrada para energia elétrica, já que o antigo estava danificado e fora dos padrões exigidos. Dessa forma, todo o sistema elétrico do prédio foi refeito. O próximo passo será a construção de calçamento no terreno.

No Centro Social da Vila Industrial já foi concluído o muro de arrimo, o que permite a expansão da área útil do centro pelos usuários. O próximo passo é a reforma do sistema de esgoto.

As obras no Centro Comunitário do Monte Alegre ainda não começaram. Elas contemplam troca das portas de entrada para adequação junto ao Corpo de Bombeiros.