A Prefeitura de Piracicaba transferiu à Santa Casa de Misericórdia R$ 140 mil, fruto de emenda parlamentar, para prestação de serviços de média e alta complexidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). O convênio com a entidade, que garante o repasse desse recurso – depositado no Fundo Municipal de Saúde -, foi assinado esta semana. A emenda é do deputado federal Miguel Lombardi.

O valor é destinado a serviços ambulatoriais, hospitalares e insumos. Com isso, a estrutura de atendimento SUS se fortalece, beneficiando os que mais precisam da rede. “São recursos que chegam por intermédio do município para que o hospital execute ações de melhoria nos serviços oferecidos aos pacientes da rede pública de saúde”, disse o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

As emendas parlamentares são fundamentais para que o município possa ampliar seus recursos em saúde e oferecer atendimento de qualidade aos usuários do SUS. “Temos que agradecer os nossos deputados federais que têm o olhar voltado para o setor e contribuem, com as emendas, para que possamos superar eventuais gargalos e oferecer serviços de alto padrão aos usuários SUS”, disse o dr. Pedro Mello.