A proposta de levar os serviços da Prefeitura mais próximos dos cidadãos foi bem recebida e está repercutindo nos números do Poupatempo Municipal. Nos meses de setembro e outubro, foram registrados 3.714 atendimentos, o que representa média de 88 atendimentos por dia.

Entre os serviços mais requisitados estão os oferecidos pela Semdes, Semae e Tributos. Só em outubro, foram 2.068 atendimentos, sendo 746 no Semae, 554 na Semdes, 691 em Tributos, 46 no Protocolo e 31 na emissão de guias on-line.

Os primeiros balanços deixaram satisfeitos o secretário de Finanças, José Admir Moraes Leite e o encarregado do Poupatempo, Luis Carlos Micheletti, que ressalta estarem fora destes números os atendimentos de balcão e por telefone. “Não contabilizamos as informações fornecidas diretamente aos cidadãos referentes a outros assuntos. Entendemos que são encaminhamentos dentro da nossa função de facilitadores”, destaca.

Luis Carlos considera importante a receptividade da população. “Estamos efetuando ajustes para ampliar e melhorar os serviços. Felizmente os cidadãos estão nos procurando, solucionando dúvidas sem a necessidade de locomoção até o Centro Cívico”, afirma o encarregado.

O Poupatempo Municipal foi inaugurado no final do mês de agosto. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae e Serviço de Informações à População (156).

Setembro/06 Outubro/06

Semae

321

746

Semdes

585

554

Tributos

657

691

Protocolo

63

46

Consultas on-line

20

31

TOTAL

1.646

2.068

Total – set/out……………………………………………………………………….. 3.714

SERVIÇO:

Poupatempo Municipal

Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)

Telefone: (19) 3433.1605

ATENDIMENTOS:

* Secretaria de Finanças:

– consultas a tributos

– consultas ao cadastro da Dívida Ativa

– certidões negativas/positivas de débitos

– solicitação de parcelamento de débitos

– guias para pagamentos

– protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)

– 2ª via do IPTU do exercício

– transferência de nome no carnê de IPTU

– cancelamento de inscrição/licença

– solicitação de número para imóvel

– atualização de endereço de imóvel

– certidão de valor venal

* Secretaria de Desenvolvimento Social

– 2ª via da certidão de nascimento

– 2ª via da certidão de óbito

– 2ª via da certidão de casamento

– 2ª via do Registro de Identidade (RG)

* Semae

– 2ª via de conta de água

– solicitação de religação

– solicitação de certidão negativa

– solicitação de alteração de nome

– reclamação de falta de água

– corte a pedido

* 156/Protocolo

– recebimento de reclamações

– solicitação de corte e poda de árvores

– solicitação de fiscalização

– solicitação de operação tapa-buraco

– atendimento geral à população