A Prefeitura, através do Serviço Municipal de Água e Esgoto, entregará oficialmente, no próximo dia 24, às 19 horas, as obras do reservatório de água do bairro Dois Córregos. Com capacidade para 250 mil litros, beneficiará uma população de 20 mil pessoas. Localizado na Rua Ayrton Senna da Silva, atenderá os bairros Dois Córregos; Glebas Natalinas; Green Village, Santa Rita; Santa Inês I e II; Vila Verde; Nova Iguaçú; Santa Sílvia e adjacências

Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) está investindo em torno de R$ 1,1 milhão na construção de cinco reservatórios de água (incluindo tubos e peças e as bases de instalação). O conjunto de obras ampliará a capacidade dos reservatórios para 1.250.000 litros de água e beneficiará 145 mil pessoas. Já foram entregues os reservatórios do Boa Esperança e do Kobayt/Líbano. O da Paulicéia está previsto para dezembro.

A construção dos cinco reservatórios integra o pacote anunciado no final do ano passado, pelo prefeito Barjas Negri, que prevê investimentos de R$ 3.040.000,00, em abastecimento e atendimento a cerca de 255 mil pessoas, ampliando em 3,4 milhões de litros, a capacidade de reservação. O maior investimento no setor dos últimos anos garantirá tranqüilidade aos piracicabanos para os próximos cinco anos. Os investimentos prevêem a melhora contínua do abastecimento de água e a preparação da rede para novos empreendimentos imobiliários.

O presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, explicou que estes investimentos são importantes para resolver problemas estruturais de falta de água em determinados períodos do dia, principalmente em horários de pico. Ele acrescenta que a autarquia continuará investindo no abastecimento de água, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.