Cerca de 70 pessoas, incluindo os integrantes da Banda da Guarda Civil, estarão revelando talentos escondidos em apresentação no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, neste sábado (dia 28), às 20 horas, no Projeto Publiarte, que marca a comemoração do Dia do Funcionário Público. Este evento, que terá apresentações musicais e de danças, é promovido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), com apoio do Centro de Comunicação Social.

Segundo a programadora cultural do Municipal, Maria de Fátima Alves Silva, serão 21 apresentações diferentes. “Os funcionários públicos estão ensaiando há mais de um mês para esta apresentação. O repertório musical começa no choro, passa pelo samba, samba-canção, bossa nova, jovem guarda, anos 70 até os dias de hoje”.

O objetivo, de acordo com Maria de Fátima, além de comemorar o Dia do Funcionário Público, é abrir espaço para estas pessoas, que sempre estão atrás de uma mesa, nervosas, atendendo o público, se coloquem como artistas e revelem o talento que muitos ainda não conhecem. “A idéia de homenagear os funcionários públicos partiu do diretor do Teatro, José Maria Cassaniga”, disse.

Segundo a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, em conversa com diversos funcionários públicos foi possível perceber que tem muito artista bom trabalhando na Prefeitura. “Resolvemos homenageá-los mostrando o talento artístico de cada um, além de serem revelados para a sociedade, tornando os conhecidos”. Segundo a secretária, esta iniciativa dá continuidade ao trabalho da Secretaria em valorizar as artes e os artistas piracicabanos.

Dentre os inscritos, estão Rogério Vidal (Secretário Municipal do Meio Ambiente), que irá tocar violão juntamente com as integrantes do grupo Essencia Feminina Tô Mendes, Heloísa Nardin e Sandra. O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), João Chaddad, também dará uma palhinha cantando. Também estararão se apresentando o Luiz Antônio tocar violal do Meio Ambiente), que irlem o talento que muitos ainda n (assessor de imprensa da Ação Cultural), Celso Duarte (Semob), Nilma de Oliveira Moratori (Educativa FM), entre outros.

Programação:

20h – abertura da exposição no hall do Teatro Municipal

20h30 – solenidade de abertura

21h – público será conduzido para a Sala 1 por integrantes da Banda da Guarda Civil e iniciarão as apresentações

Relação dos participantes:

João Chaddad – Vocal/Seresta – IPPLAPBento – Instrumental/Individual – ADM.Cristiane Mathias –Vocal – Gospel/Religiosa – ProcuradoriaTutão – Vocal – Samba/Tim Maia – Finanças

Sandra – Violão 6 e Violão 7 Cordas – Ação Cultural

Heloisa – Piano/Teclado/Timba –Erudito/MPB/Choro – Ação CulturalNoedir – Teclado/Flauta Transversal – Ação CulturalLuiz- violão e voz – MPB – Ação Cultural

Lúcia Zanzini – Pintura/Artesanato – AdministraçãoDaniela Berti – Mosaico / Tapetes – Ação Cultural