O Centro de Controle de zoonoses realiza neste sábado (28), mais uma feira de doação de animais adultos e filhotes recolhidos pelo Canil Municipal. A feira será realizada das 10 às 14h, no estacionamento do Hipermercado Coop Piracicaba, parceiro do evento e incluirá também vacinação anti-rábica de cães e gatos e exposição sobre animais abandonados e as ações do Centro de Controle de Zoonoses(CCZ). O Hipermercado Coop Piracicaba fica na Avenida Prof. Vollet Sachs, 2030 – Bairro Morumbi.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde por meio do CCZ faz parte do projeto Adote um Amigo voltado para ações educativas e preventivas aos animais abandonados da cidade.

Os animais expostos são doados totalmente vermifugados, vacinados e identificados com uma coleira com medalhinha numerada, castrado ou com agendamento prévio para castração gratuita no Canil. Durante a feirinha também serão distribuídos folhetos explicativos sobre posse responsável.

Somente neste ano foram doados pelo Canil Municipal mais de 815 animais, sendo 277 deles por meio das Feiras de doação de animais, que acontecem todo mês, sendo o primeiro sábado itinerante, o segundo sábado e a última sexta-feira do mês realizadas na Praça José Bonifácio. Após as feiras, os animais adotados são fiscalizados pela equipe de educação do CCZ para avaliar a eficácia do projeto e o bem-estar do animal.