Os participantes do programa “Sabor & Qualidade” receberam ontem (23), no escritório regional do Sebrae, certificado de conclusão do curso “Sabor & Qualidade”. Participaram do programa 28 alunos que cumpriram aproximadamente 100 horas de treinamento e três horas de consultoria do programa de alimentos seguros. O programa é totalmente apostilado, o que permite aos participantes reverem periodicamente os temas abordados.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) coloca como condição para os interessados em possuir barracas nas praças de alimentação dos eventos promovidos pela Setur a participação no “Sabor & Qualidade”. O programa objetiva a capacitação técnica e gerencial dos empreendedores que manipulam qualquer tipo de alimento. Desde sua implantação, no final de 2003, foram capacitados mais de 460 participantes.

O curso aborda vários temas como oficina de higiene e manipulação de alimentos, o que é ser empreendedor, como definir o preço de venda no comércio, qualidade máxima no atendimento ao cliente, consultoria gerencial e consultoria alimento seguro. Os interessados podem fazer inscrição no Sebrae mediante pagamento de R$ 75 reais, podendo ser parcelado em até três vezes. O Programa “Sabor & Qualidade” é uma realização do Sebrae com apoio da Prefeitura Municipal, Piracicaba 2010 e Senai.