A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre, a partir de amanhã, 08/03, as inscrições para o processo seletivo de admissão para vagas remanescentes do primeiro ano do Programas de Residência Médica 2018. São vagas credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC). O edital com informações e critérios foi publicado hoje, 07/03, no Diário Oficial do Município (DOM).

São oferecidas 8 vagas nas especialidades de Medicina de Família e Comunidade (7) e Cardiologia (1). A duração do programa é de dois a três anos, dependendo da especialidade médica. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Secretaria de Saúde (saude.piracicaba.sp.gov.br), entre os dias 08 e 12 de março.

Os interessados devem ser formados em medicina, preencher a ficha de inscrição no site e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 250, por meio de depósito bancário identificado pelo nome e CPF do candidato, até às 16h do dia 12 de março. O comprovante do depósito identificado deverá ser enviado via correio eletrônico no endereço coreme@piracicaba.sp.gov.br.

A partir do dia 16/03 o candidato deve se informar sobre local e horário da prova no site da Secretaria de Saúde. A prova objetiva será realizada no dia 18 de março.

A publicação do resultado final da prova e a convocação para matrículas estão programadas para o dia 28 de março. As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas no dia 29 de março, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, 8º andar – Chácara Nazareth).

Os residentes aprovados no processo iniciarão o programa no dia 1º de abril de 2018. Os candidatos podem acompanhar todas as etapas do processo no site da Secretaria de Saúde, no menu Residência Médica, no botão Processo Seletivo.