Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 2, o Centro Esportivo Municipal localizado na antiga sede do Cristovão Colombo, na rua Governador Pedro de Toledo, 771, esquina com Prudente de Moraes. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, convidados e público em geral. A parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), e o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, possibilita que 1,5 mil alunos possam frequentar as aulas regulares do PAM (Programa de Atividades Motoras) e do PDB (Projeto Desporto de Base) no novo espaço.

“Essa parceria traz autonomia para Selam na utilização de uma estrutura mais ampla para o desenvolvimento de atividades motoras e recreativas. A mudança auxiliará ainda na revitalização do prédio, que data de 1965, e vai promover maior movimentação na área central, principalmente no período noturno”, explicou o prefeito Barjas Negri.

Com a parceria, a Prefeitura vai economizar recursos, já que o contrato prevê o aluguel total – sede centro e campestre – de R$ 20 mil mensais. Além disso, com a nova estrutura, a Selam aumenta o número de alunos atendidos nas atividades desenvolvidas, como pilates, condicionamente fisico e localizada, hit, ballet para Terceira Idade, GAP e jogos de salão, karatê, ginástica e xadrez, além de hidroginástica e tênis de mesa – estas na sede campestre.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, a implantação do Centro Esportivo é motivo de orgulho para o município. “Estamos transformando esse espaço histórico trazendo um ganho para o município no ponto de vista fisico e econômico”, ressaltou.

O presidente do Cristovão Colombo, Carlos Augusto Chorilli, ressaltou que a instituição completa 80 anos em 2018 e a parceria com a Prefeitura é uma oportunidade de contribuir para o esporte local. “Estamos muito felizes em participar e contrbuir para o progresso do esporte”, disse.

A locação do imóvel no Centro consiste ainda na cessão das piscinas de biribol da sede campestre do clube (avenida Professor Alberto Vollet Sachs) para atividades de hidroginástica e um espaço para aulas de tênis de mesa.

Ainda durante o evento, a Selam promoveu a inauguração de uma galeria com fotos dos ex-secretários municipais de Esportes. A iniciativa foi do atual secretário municipal, Pedro Mello, e elaborada pelo professor e pesquisador, Antônio Carlos Zinsly de Mattos, por meio de seu acervo histórico.