A Secretaria Municipal de Obras (Semob) continua, em ritmo acelerado, a construção da escola no bairro Água Branca.

Segundo informações da Semob, no local estão sendo construídas 12 salas, cozinha, sala de informática, banheiros e quadra poliesportiva.

A unidade deve gerar 700 vagas para alunos de 5ª a 8ª série, atendendo assim a proposta da administração municipal de evitar o deslocamento de crianças para outras escolas da cidade.

Resultado da parceria entre Estado e município, pelo convênio Programa de Ação Cooperativo Estado-Município (PAC), as obras de construção contam com investimento de R$1,2 milhões numa área de 4.400 metros quadrados.

Segundo a Semob, a escola deve ser concluída até o final deste ano e utilizada no próximo ano letivo (2007).