O Conselho Municipal de Contribuintes iniciou as atividades de 2018 na última segunda-feira (05). O balanço da primeira reunião do ano inclui três sustentações orais e 23 processos de contribuintes municipais julgados. Além dos conselheiros, participaram dessa reunião o presidente do Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), André Messias, e o vereador Pedro Kawai.

Em uma breve visita, o prefeito Barjas Negri aproveitou para cumprimentar os conselheiros, salientando a importância do papel do voluntariado no desenvolvimento das políticas públicas e da justiça fiscal, que tanto beneficia o contribuinte – que pode ter reconhecido um direito seu, assim como a prefeitura, que corrige rapidamente algum equívoco. “Desejo um bom ano de atividades ao Conselho, lembrando que estamos em constante processo de conhecimento e aprimoramento de nossa capacidade tributária”, afirmou Barjas.

O CONSELHO – O Conselho se destaca por ser um órgão formado por funcionários públicos e membros da sociedade civil que julga recursos tributários relacionados ao IPTU, ISS, ITBI, taxas e autos infracionais, decidindo administrativamente se a razão cabe ao contribuinte ou não. As reuniões são quinzenais, podendo ser contatado pelo fone 3403-1083.

Conselheiros se reuniram ontem (05) para o primeiro encontro do ano