O prefeito Barjas Negri empossou, na noite de quinta-feira (01), a nova diretoria do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência). Wander Viana Santos substituirá Francisco Cerigoni para um mandato de dois anos (2018/2019).

A solenidade, realizada no Gabinete do prefeito, no 11º andar do Centro Cívico, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social (Semdes), Eliete Nunes, do vereador Pedro Kawai e integrantes do Conselho, formado por membros da sociedade civil e do Poder Público.

O prefeito lembrou que a sua administração vem trabalhando em harmonia com os Conselhos, mantendo sempre o diálogo. “O Comdef tem prestado um importante serviço na adoção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, afirmou.

A secretária da Semdes disse que o Comdef desempenha papel importante para garantir os direitos da pessoa com deficiência na sociedade. Já o vereador Pedro Kawai elogiou a disposição dos conselheiros para auxiliar a administração na implementação de políticas públicas voltadas a este segmento, que a cada dia demonstra sua força e liderança.

Para o coordenador empossado, o trabalho do Conselho está crescendo e sua participação tem sido mais atuante. Ele ressaltou que as entidades voltaram a participar e acreditar na atuação do Comdef, composto por um grupo diverso de pessoas.

Segundo Wander, a nova diretoria lutará para que as pessoas com deficiência tenham um tratamento adequado, por meio de políticas de inclusão mais justas.

Nova mesa diretora do Comdef

Nome

Cargo

Wander Viana Santos

Coordenador

Alexandre Lopes

Vice Coordenador

Gabriela V. dos S. Lázaro

1ª Secretária

Fabíola Moraes Pousa

1ª Secretária

Solenidade ocorreu no Gabinete do prefeito Barjas Negri, na tarde de quinta-feira (01)

COMDEF – Conforme o Portal do Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br/comdef) “o Comdef é um grupo composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, responsável por: zelar pela efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais; propor e incentivar a realização de campanha, visando a prevenção de deficiência e promoção de direitos; convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.”