Instituído pela lei 8.698/2017, o Conselho Municipal da Juventude de Piracicaba escolheu na terça-feira (30), os integrantes da primeira mesa diretora do conselho. Os eleitos serão responsáveis pelos trabalhos do órgão colegiado recém constituído. A presidência do grupo foi ocupada por Luiz Phelipe Galdi Bissoli, de 23 anos, que é advogado. Ele foi indicado pelo Instituto Formar, Maçonaria e Sociedade Sírio Libanesa de Piracicaba. A vice-presidência ficou com Allan Diego Louzada, indicado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, e a secretaria geral com Bruno Felipe da Silva, que teve o nome indicado pelo Educando Pelo Esporte.

Em sua fala, o presidente Luiz Phelipe Galdi Bissoli salientou a função do Conselho Municipal da Juventude no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população jovem. “Nossa atuação será apartidária, voltada sempre para a fiscalização, propositura de ações e acompanhamento de projetos em andamento. Como membros representantes da sociedade civil assumimos aqui o compromisso de fazer o controle social e deliberar questões no setor da juventude municipal. Queremos ser parceiros do governo e trabalhar de forma harmônica na condução das ações voltadas à área. Penso que a juventude de Piracicaba muito tem a ganhar com este novo Conselho”, relatou.

As reuniões do Conselho Municipal da Juventude serão realizadas mensalmente, sempre na última terça-feira de cada mês. O próximo encontro do grupo de trabalho ocorre em 27/02, às 16h, no CQP (Centro de Qualificação Profissional), que fica no 3º andar do Centro Cívico.

Luiz Phelipe Galdi Bissoli é o presidente do Conselho Municipal da Juventude