Termina na próxima sexta-feira, dia 26, mais uma edição do Projeto Férias. Durante três semanas, o evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) proporcionou gratuitamente atividades lúdicas e recreativas para crianças e adolescentes em férias escolares.

Em 2018, o Projeto Férias ocorre nas dependências do Complexo Esportivo Barão da Serra Negra (piscina municipal e quadras) para crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 14 anos de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, instituições de ensino, sociedade civil devidamente organizada (associações de moradores/centros comunitários, associações de classes, entidades religiosas e individualmente). Os participantes são divididos por faixa etária e monitorados por professores especializados.

As atividades são realizadas das 8h às 10h e das 14h às 16h (terça a sexta-feira). As inscrições deverão ser feitas no dia e local do evento.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, avaliou como positiva mais uma edição do Projeto Férias e enfatizou a participação das crianças e adolescentes, além do trabalho dos professores e voluntários. “Esse projeto foi elaborado como forma de incrementar as atividades físicas e de lazer no período de janeiro, mês das férias escolares, além de ser um período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer, as atividades físicas e esportivas”.