O ano de 2018 começa dourado para o esporte de Piracicaba. A Seleção Piracicabana da Terceira Idade coordenada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Fundo Social de Solidariedade do Município e com apoio Esporte Clube Rezende, mais uma vez fez bonito e com muita garra e dedicação conquistou o título dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que em sua 22ª edição foi realizada de 17 a 21 de janeiro em Lençois Paulista. Na classificação final, Piracicaba somou 175 pontos (92 no feminino, 58 no masculino e 17 nas mistas) contra 150 de Pirassununga e 122de Botucatu. A competição reuniu 40 municípios e aproximadamente 1,2 envolvidos, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Foram 14 modalidades esportivas (atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, temos de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez) que somadas as suas variações de faixa de idade totalizaram 30 categorias. Piracicaba foi medalha de ouro em 12, conquistando ainda a prata em cinco e três medalhas de bronze.

“Nossa delegação teve muita dedicação e comprometimento, apoio fundamental de vários parceiros e da Prefeitura do Município de Piracicaba que sempre prestigia o nosso trabalho”, ressaltou a professora Marlene de Lima que ao lado de Renata Ganciar são responsáveis pela coordenação da Seleção Piracicabana da Terceira Idade.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, que esteve neste domingo (21) prestigiando os atletas em Lençois Paulista, parabenizou os integrantes da Seleção Piracicabana da Terceira Idade que, segundo ele, “demostraram todo potencial com muita dedicação e superação”.

Os Jogos Regionais dos Idosos – destinada para pessoas acima dos 60 anos – foram organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade. O próximo desafio da delegação de Piracicaba será a Final Estadual da competição que acontece em março no município de Praia Grande.