O Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” apresenta no próximo sábado dia (14), às 21h, Millôr Impossível, espetáculo concebido a partir de textos do humorista Millôr Fernandes. A direção é de Eduardo Wotzik, com os atores Cristiana Oliveira, Henry Pagnoncelli e Eduardo Wotzik. Os ingressos custam R$30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudante, idoso, professor estadual) e R$22,50 (Clube JP).

Sinopse: Como falar de alguém que dispensa apresentações. “Certa vez, passei uma semana lembrando e repetindo uma de suas tiradas de jornal, até que o encontrei jantando no restaurante de sempre, e agradeci sorrindo. Millôr é daquelas criaturas que demonstram que a inteligência faz sorrir, e que um mundo mais inteligente é mais feliz. Um dos últimos brasileiros a quem ainda se pode adjetivar sem medo. Por isso, selecionei vários de seus textos e editei este espetáculo que chamo ‘MILLÔR IMPOSSÍVEL’, impossível de maroto que é, e impossível de impossível mesmo de sintetizar, que o homem tem uma obra que daria e darão no futuro milhares de espetáculos. Trabalhar Millôr Fernandes é conviver concretamente com um mito, talvez, com o responsável pelo humor que intuo. No chavão: A maior demonstração de que ainda há vida inteligente no planeta. Convidei a atriz Cristiana Oliveira e o ator Henrique Pagnoncelli para me acompanhar nesta jornada, por que mais do que de ótimos interpretes que são, amigos de longa data, são gente pura de teatro, e como me disse certa vez Oscar Niemeyer ‘as gentes de teatro são uma gente inteligente’. De qualquer forma, acredito que através desse espetáculo possamos despertar o espectador para o conteúdo de seus pensamentos, para a qualidade de sua obra, além de demonstrar que o humor pode ser uma religião, a inteligência fonte poderosa de energia e pensar muito divertido”.

Obra: Millôr Fernandes

Roteiro, Concepção e Direção: Eduardo Wotzik