A Prefeitura de Piracicaba concluiu nesta semana as obras de melhorias viárias em dois cruzamentos ao longo da avenida 9 de Julho, região do bairro Jaraguá. A primeira foi realizada no cruzamento com a rua Martin Afonso de Souza e José Martins de Toledo. A segunda intervenção foi no cruzamento da avenida com a rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira. O local já recebeu sinalização e já está aberto ao trânsito.

Uma das mini-rotatórias da avenida 9 de Julho com a rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira

As intervenções consistem na implantação de duas mini-rotatórias, semelhantes ao cruzamento com a avenida Presidente de Vargas. De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, a avenida recebe um fluxo intenso de veículos e as melhorias atendem solicitações de moradores. As intervenções são resultado de um estudo técnico feito pela Pasta. “A construção das mini-rotatórias visa disciplinar a travessia de veículos, evitando cruzamento direto, e permite ao motorista o retorno seguro para a outra pista”, explicou o secretário.

Os serviços compreendem 213 metros quadrados de pavimento, 40 metros de extensão de rede de drenagem de água pluviais, 167 metros quadrados de grama e 137 metros de meio-fio (guia+sarjeta).

O investimento municipal total é de R$ 24 mil. A empresa responsável pelos serviços é a Pontualli Construtora e Engenharia.

DADOS DA OBRA:

Local: Avenida 9 de Julho

Trecho I: cruzamento com a rua Martin A. de Souza/José M. de Toledo.

Trecho II: cruzamento com a rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira

Área de pavimento: 213 metros quadrados