A dança de salão, última modalidade da XIII Olimpíada Municipal da Terceira Idade, contou com grande participação dos grupos na tarde desta quarta-feira (27) durante encerramento da competição no Clube de Campo de Piracicaba. A edição deste ano da Olimpíada contou com a participação de aproximadamente 40 grupos totalizando cerca de duas mil pessoas ao longo de quase um mês de competições.

Os resultados da dança de salão foram os seguintes: na categoria 3 (acima de 70 anos) o Nipo ficou com a primeira posição seguido pelo Cidade Alta e São Pedro. Na categoria 2 (acima de 60 anos) vitoria do Grupo Nipo seguido pelo Cidade Alta e São Pedro. Já na categoria 1 (acima de 50 anos) a primeira colocação ficou com o Nipo seguido por São Dimas e Macroginástica, na segunda e terceira posição, respectivamente. Pra finalizar, na categoria especial (para profissionais de dança e amadores), a primeira posição ficou com o São Pedro seguido pelo Nipo e Estação Idoso.

Durante o evento foram premiados ainda Kida Faria aos 91 anos do Lar dos Velhinhos com o troféu de atleta mais idosa e Joaquim Raimundo Gomes com 101 anos da Macroginástica/Selam como o atleta mais Idoso, Lúcia e Jair Torrezan do Habilidosos como casal destaque, Sérgio Passareli do Sesc e Leila Cones do Cidade Alta como atletas reveleção. Os coordenadores do grupo São Pedro também foram homenageados.

O evento contou com as presenças do secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sandra Negri, e do vereador André Bandeira, representante do Poder Legislativo.

O Grupo Nipo ficou com o titulo de campeão geral da Olimpíada Municipal da Terceira Idade, seguido pelo São Pedro, Sesc, Habilidosos e Cidade Alta. Após a cerimônia de premiação, o evento foi encerrado com a apresentação de Sandra Rodrigues e Banda.

A XIII Olimpíada Municipal da Terceira Idade foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural/Turismo com os grupos de Terceira Idade do município e com apoio da Drogal, Sesc, Clube de Campo, Fran TT, Lar dos Velhinhos e Cristovão Colombo.