A Prefeitura de Piracicaba continua com as obras de melhoria e remodelação da avenida Comendador Luciano Guidotti, uma das principais da cidade. Os serviços foram divididos em três trechos: o primeiro está entre o viaduto sobre a avenida Antonio Fazzanaro (Higienópolis) até a avenida Água Branca; o segundo, na avenida Comendador Luciano Guidotti, e o terceiro na rotatória da rua Sumaré, que teve os serviços de pavimento concluídos e receberá sinalização horizontal e vertical nos próximos dias.

Para garantir que o trânsito de veículos seja tranquilo foram criados desvios

Já foram demolidas as ilhas (canteiros) em concreto para, na sequência, realizar a retirada do pavimento asfáltico antigo e início dos serviços de terraplenagem e ajuste de greide (encaixe dos pavimentos) para recebimento do novo pavimento. Para garantir que o trânsito de veículos seja tranquilo mesmo durante as obras, próximo à rotatória foram criados desvios. Os motoristas devem ficar atentos a eles e passar pelo trecho com cuidado enquanto as obras estiverem em andamento.

O objetivo da remodelação é promover a fluidez do trânsito e permitir que os motoristas tenham acesso mais tranquilo e com mais segurança aos bairros ao longo da avenida. O investimento é de R$ 695,5 mil e o prazo de conclusão da obra, realizada pela Compec Galasso Engenharia e Construções LTDA, é de 120 dias. A remodelação, que teve início em julho de 2016, estava paralisada e foi retomada na gestão do prefeito Barjas Negri, com abertura de nova licitação em fevereiro deste ano.

Na próxima etapa, entre a rotatória até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição, haverá melhorias geométricas ao longo Luciano Guidotti, entre elas fechamento e abertura de guias no canteiro central, medida que vai facilitar o acesso aos bairros.

A obra prevê a movimentação de 726 metros cúbicos de terra, 5.029 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.130 metros quadrados de calçamento em concreto e o plantio de 2.367 metros quadrados de grama.