Após reunião esta semana com o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, e o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, o prefeito Barjas Negri chegou a uma proposta para pagar a dívida, de 2015 e 2016, que a Prefeitura tem – e reconhece – com a Santa Casa e o FHC (Hospital dos Fornecedores de Cana).

Devido às dificuldades financeiras que a Prefeitura enfrenta, a proposta é pagar a dívida em três vezes de R$ 5 milhões – em fevereiro de 2018, fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020. O montante virá de parte dos recursos provenientes do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

A dívida – Vale lembrar que o governo anterior deixou uma dívida de R$ 20,8 milhões com a Santa Casa e o HFC , não reconhecida e não contabilizada como restos a pagar, e sem recursos orçamentários. Este ano a Prefeitura já pagou R$ 5 milhões desse montante. Outro ponto a esclarecer é que a Prefeitura repassa, em 2017, para a prestação de serviço dos hospitais, R$ 117,5 milhões, sendo R$ 87,7 milhões do SUS e R$ 29,9 milhões (a título de complemento) do Tesouro Municipal, cujo pagamento encontra-se em dia.