No site da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) – www.semuttran.piracicaba.sp.gov.br – já está disponível a relação de todos os condutores e veículos autorizados e regularizados a prestarem a atividade durante o 2º semestre de 2017. Na página da secretaria, basta clicar no link denominado Condutores Escolares Autorizados. As informações serão atualizadas semestralmente para que os pais possam consultar o permissionário apto a realizar o transporte dos estudantes com facilidade e segurança.

Cerca de 235 veículos estão com o Cartão de Identificação Veicular (CIV) regularizado. O serviço passa por vistoria anual da Secretaria e, durante a inspeção, são verificados itens como programação visual, estado da lataria, pneus, sistema de direção, escapamento, amortecedores, sistema elétrico, equipamentos obrigatórios, como extintor, triângulo, cinto de segurança e limitador de janela, entre outros. A análise das condições internas do veículo inclui elementos como trava de segurança na porta, estofamento, limpeza, condição e existência de lixeira e tacógrafo, que deve estar lacrado.

“É muito importante que os pais procurem saber da regularidade dos veículos que são contratados para transporte de seus filhos. A disponibilização das placas no site da Semuttran é mais um facilitador para quem contrata o transporte. Orientamos que sempre contratem veículos autorizados, pois os principais itens de segurança são vistoriados pela Semuttran e Detran semestralmente, pois a segurança do filho é imprescindível. Não contratem veículos irregulares, a chance de ocorrer acidentes é muito maior” , comenta o secretário Jorge Akira.