O prefeito Barjas Negri entrega oficialmente amanhã, 27/09, às 19h, mais um trecho da avenida Higienópolis, entre a rua Santa Catarina e a avenida Rio das Pedras, que inclui uma ponte sobre o ribeirão Piracicamirim. A iluminação, item que faltava para a conclusão da obra, foi finalizada na sexta-feira 22/09. O investimento é R$ 104 mil, sendo R$ 68 mil para a instalação dos postes e rede elétrica e R$ 36 mil para a instalação das luminárias.

Iluminação da Higienópolis foi concluída na sexta, 22/09

No trecho entre rua Santa Catarina e avenida Rio das Pedras foram instalados 46 novos postes da CPFL, com luminárias convencionais de vapor de sódio 250 Watts (padrão de luz amarela). No trecho de aproximadamente 150 metros, entre a evenida Pompéia, no sentido da avenida Rio das Pedras foram colocados mais 12 postes também com luminárias convencionais de vapor de sódio 250 watts.

“Trata-se de um obra muito importante, que completa a ligação entre as regiões Oeste e Leste de Piracicaba por meio do chamado corredor Norte-Sul. Com a utilização desse corredor os motoristas já ganham muito tempo e agora essa distância será ainda menor com a ponte”, avalia o prefeito Barjas Negri.

De acordo com dados da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), quem utiliza a via, do ponto de confluência entre a Higienópolis com a rua Santa Catarina (proximidades da Faculdade Anhanguera) e queria chegar à avenida Rio das Pedras, precisava percorrer cerca de 2,5 km. Com a abertura da ponte, este percurso será de aproximandamente 800 metros, o que significa redução de três vezes no trajeto. Se for considerar o tempo de viagem, a redução é ainda maior, mais de 6 vezes (com velocidade média de 50 km/h).

“Com a liberação deste novo trecho da avenida vai haver diminuição do volume de trânsito na avenida Alberto Vollet Sachs, melhorando principalmente o entroncamento dessa avenida com a Rio das Pedras, Dois Córregos e Piracicamirim, que possuem um tráfego intenso nos horários de pico”, informou o secretário Jorge Akira.

OBRAS – A ponte, inserida no último trecho da avenida, foi concluída por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e a empresa MRV Engenharia. O local, que abrigava o leito ferroviário, recebeu pavimento, calçadas, gradil, sinalização e, agora, iluminação. Segundo a MRV, a obra é resultado de contrapartida pelos empreendimentos Piazzas Bellini, Piaget e Paladino, realizados pela construtora no município. Para o diretor de Produção da construtora e responsável pela Regional Campinas, engenheiro Tulio Pereira Barbosa, a execução desse importante viário em Piracicaba mostra a contribuição da construtora com a melhoria da infraestrutura urbana nos municípios onde atua.