As inscrições para o 2º Concurso Musical Interescolar, promovido pela Coordenadoria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal de Ação Cultural, terminam hoje (6). Podem participar alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de Piracicaba. A inscrição é gratuita e pode ser feita nas

secretarias ou grêmios estudantis das escolas ou no Centro Cívico, à rua Capitão Antonio Correa Barbosa, 2233, das 8h30 às 16h30.

Patrick dos Santos, da Coordenadoria Municipal da Juventude, falou que o concurso tem como objetivos estimular o senso crítico dos estudantes por meio da abordagem prática da música, trazer a tona criatividade dos jovens, em letras que passam pelos diversos estilos musicais e incentivar o debate sobre o cotidiano.

O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira a pré-seleção e posteriormente a final. Na pré-seleção serão selecionadas 12 bandas para participar da fase final. Serão avaliadas a harmonia, criatividade das letras, melodia, afinação dos vocais e instrumentos e interação com o público. A final acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, no Teatro São José, das 19h às 22h.

Em 2005 participaram 48 grupos musicais. A expectativa para este ano é de aumentar o número de inscrições. Os interessados podem inscrever apenas uma música de qualquer ritmo, inédita, gravada em fita ou CD, anexado com a ficha de inscrição em envelope lacrado com o nome do autor. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3403 1234, no site www.juventude.piracicaba.sp.gov.br ou pelo e-mail juventude@piracicaba.sp.gov.br.