A Prefeitura elaborou ações específicas para receber os visitantes nos três cemitérios municipais no Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 13/08. Entre as ações previstas estão a força-tarefa envolvendo diversas secretarias e o horário de funcionamento ampliado nos três cemitérios nos dias 12/08 e 13/08, que será das 7h às 18h. As administrações dos cemitérios também ficarão abertas nestes dois dias.

Elaine Seguezzi, chefe do Setor de Cemitérios da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), informou que a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem nos três cemitérios da Saudade, Vila Rezende e de Ibitiruna.

Para melhor atender os visitantes, o Cemitério da Saudade, além do portão principal, abrirá os portões que ficam na avenida Independência, 2.200 e 2.400, o da rua Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, 343, e o da avenida Piracicamirim, 2.201, este para acesso de cadeirantes.

A força-tarefa para a data inclui a mobilização de equipes de secretarias municipais nos três cemitérios. A Sedema coordena trabalhos como corte de mato e limpeza geral, nas áreas interna e externa dos espaços. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) vai instalar bebedouros nas saídas principais dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) vão orientar motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A Guarda Civil fará o policiamento no local e o Pelotão Ambiental a fiscalização de ambulantes, que deverão ser cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), que também auxiliará na fiscalização.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) vai disponibilizar pessoal para trabalhos do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.

MISSA – A Diocese de Piracicaba realizará missa no cemitério da Saudade, no domingo dia 13, às 7h30, na capela São Miguel Arcanjo, pelo padre Kleber Danelon.

O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro; o cemitério da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera, e o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3426-6272, no Setor de Cemitérios.