Foi realizada na noite de ontem (20/03), a plenária do Orçamento Participativo e Plano Plurianual (2018/2021) com os representantes das associações moradores da região Oeste. O evento ocorreu no CRAS Novo Horizonte, rua Frei Francisco Antonio Perin, nº 925 e contou com a participação de 20 pessoas entre técnicos das secretarias de Finaças, Governo, Semdes, Centro de Informática e moradores do Jardim Vitória, Sto Antonio, Santa Fé I e II.

Durante a reunião o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite apresentou o site do PPA e sobre como é construído o orçamento público e quais as leis que o regem. Leite explicou que o Plano Plurianual é o planejamento para quatro anos. Feito ele, que é a tradução do plano de governo, ano a ano o município elabora duas leis seguindo as diretrizes estabelecidas, que são a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem a função de orientar e a Lei Orçamentária Anual, que é o orçamento em si e é a lei executora.Leite também explicou sobre o envio das propostas.“Importante ressaltar que a população participe efetivamente das plenárias, e envie três (3) propostas impreterivelmente até o dia 29/03, porém, devemos ressaltar que nem todas entrarão na elaboração do Plano”.

Para preencher o formulário o contribuinte deve acessar o cadastro pela internet pelo site www.ppa.piracicaba.sp.gov.br, até o dia 29 de março/17. Quem não possui acesso à internet procurar os centros de educação digital para preencher o formulário.

Sobre o Orçamento Participativo os moradores entregaram a pauta com demandas de recape asfáltico na Francisco Antônio Cesto Neto, Semae, manutenção de rede esgoto no mesmo endereço, instalação de farmácia no PSF do Jd Vitória, manutenção geral com instalação de cobertura na entrada do PSF, reforma no piso, reforço na cerca e reparo na iluminação pública geral dos bairros Sto Antonio e Jardim Vitória.

Confira as próximas plenárias

Região Sul