A Prefeitura de Piracicaba iniciou a demolição de uma ponte sobre o córrego das Ondas, na região do bairro Vila Sônia. A estrutura, antiga, ligava a rua Oliveiro Porta à avenida Bebedouro. A demolição da passagem é necessária devido à sua estrutura antiga, que prejudica o escoamento da água com riscos de alagamento na região. O serviço é acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e atende também uma solicitação do vereador José Aparecido Longato. O local recebeu uma nova estrutura, em 2015, com 13 metros de extensão, feita com aduelas em concreto pré-moldado. A nova ponte faz a ligação da avenida Euclides Figueiredo, rua Altino Arantes e avenida Bebedouro. Essa ligação facilitou o fluxo de veículos na região da Vila Sônia, complementando a obra de duplicação da SP 308 – Rodovia Herminio Petrin. A empresa Pontualié a responsável pela realização dos serviços e o investimento é de R$ R$ 14 mil. A previsão de conclusão dos serviços é até a primeira semana de abril. O cronograma pode ser alterado em caso de chuvas ou problemas técnicos.