A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregará no próximo dia 26, terça-feira, às 9 horas, a nova Unidade de Saúde da Família do Bosques do Lenheiro II. O antigo prédio foi demolido para dar espaço a esta nova construção. A concretização da nova unidade atende compromisso assumido com os moradores, que há muitos anos reivindicava a obra para melhorar os serviços oferecidos à comunidade desta região.

A nova unidade conta com cinco salas, três banheiros. O antigo espaço passou por reforma geral, que incluiu pintura interna e externa, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e foi implantado projeto de jardinagem e paisagismo.

Esta é a 6ª unidade de PSF entregue pela atual administração. As anteriores foram implantadas nos bairros IAA, Astúrias, Jardim das Flores, Serra Verde e Paineiras. Atualmente, o PSF possui aproximadamente 800 famílias cadastradas, representando 2.874 pessoas e realiza em média, 400 consultas mensais. A reconstrução foi coordenada pela Prefeitura, com apoio financeiro da Dedini Indústrias de Base.

Mais ampla e espaçosa, a nova sede da USF Bosques do Lenheiro II terá melhores condições de atendimento à população. Em 154 m2, o novo prédio, localizado na Rua Quatro (Pau Brasil), 326, conta com consultórios médicos, sanitários (inclusive para portadores de deficiência), salas para reuniões, curativos, suturas e vacinas. A unidade atende de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas. O telefone é 3413.7200.