Com a canção Aonde Quer Que eu Vá, do grupo Paralamas do Sucesso, o Coro do Projeto Guri abriu a cerimônia de outorga das medalhas de Mérito Cultural e Empresarial e Troféu Fabiano Lozano, na noite de terça, 29/09, no Teatro do Engenho, aos vencedores de 2015. A entrega foi feita pelo prefeito Gabriel Ferrato, pela secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, e por membros das comissões que fizeram a escolha, nomeados por meio de decreto municipal. As primeiras medalhas entregue foram as de Mérito Empresarial. Instituída pela Lei Nº 5.802, de 21 de agosto de 2006, a Medalha de Mérito Empresarial Mário Dedini é destinada ao reconhecimento de empresas que contribuíram com a cidade, estimulando e desenvolvendo projetos e parcerias com o Poder Público em áreas como cultura, esporte, turismo, meio ambiente, educação, desenvolvimento social, agricultura e saúde. Os nomes das empresas são indicadas pelos representantes das secretarias municipais. Paulo Checoli, presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), recebeu o prêmio em nome da entidade, seguido de Elizabete Mazero, que representou a vencedora Apapir (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Luís Augusto de Arruda Penteado, diretor de Unidade de Negócio da ArcelorMittal e Camila Pirillo, sócia-proprietária da empresa Bolo da Madre. Também subiram ao palco para receber seus prêmios, Wilian Kazuo Arai, diretor administrativo do Delta Supermercados, Luiz Carlos Longatto, sócio proprietário do Grupo Bom Jesus, Rene Jorge Calil, da Maison Vivenda Buffet, Agostinho Monsserrocco, vice-presidente da Oji Papéis Especiais, e Alda Maria Car, gerente-geral da Solpack, mais uma empresa vencedora. Após a entrega, a cantora Débora Letícia e o violonista Otiniel Aleixo, o Legal, brindaram o público com uma canção. Sob aplausos, foi a vez da artista plástica Gracia Nepomuceno receber a Medalha Umberto Silveira Cosentino (Artes Plásticas), de Débora Letícia receber a Medalha Prof. Olênio de Arruda Veiga (Música) e do arquiteto Cyro Octávio Gatti Ferraz de Toledo ser premiado com a Medalha Serafino Corso (Arquitetura). A escritora Leda Coletti foi agraciada com a medalha Profª Branca Motta de Toledo Sachs (Literatura), a atriz e diretora Fátima Monis recebeu a medalha José Maria Carvalho Ferreira (Artes Cênicas), a bailarina e coreógrafa Greice Arthuso ganhou a Medalha Iris Ast (Dança) e José Carlos de Moura a medalha João Chiarini (Tradições Populares). Viviane Nascimento Müller representou o pai, João Carlos do Nascimento Ferreira, vencedor da medalha Cícero Corrêa dos Santos (Artes Visuais e Fotografia). A cerimônia foi encerrada com a entrega do Troféu Fabiano Lozano a Reinaldo Gerdes, que representou a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), como seu presidente.