Acontece nesta quarta-feira (30) a cerimônia de encerramento da XI Olimpíada Municipal da Terceira Idade com a competição de dança de salão e em seguida o baile de confraternização. O evento será realizado no Clube de Campo a partir das 13h e, na ocasião, haverá premiação para os três primeiros colocados na classificação geral, para atleta mais idoso e idosa, casal revelação, coordenador destaque e atleta revelação masculino e feminino.

A competição de dança de salão ocorrerá nas categorias 1, 2 e 3, acima de 50, 60 e 70, respectivamente, para os participantes e uma categoria especial: para profissionais e professores de dança. Após o fim das atividades, haverá um baile de confraternização ao som de Elaine Teotonio e Banda.

Campeões do truco e damas são conhecidos

Nesta segunda-feira (28) foram conhecidos os campeões das modalidades de truco e damas. As partidas foram realizadas no Lar dos Velhinhos.

Na categoria 1 do truco, o titulo ficou com o grupo Nova América formada pela dupla Olivio Popili e Carlito Furoni, seguido pelo São Pedro (José Carlos Vedovotto e Eleodoro Lopes) e Saltinho com Givaldo dos Santos e Ademir Mendes. Já na categoria 2, a primeira colocação ficou com o Saltinho com a dupla Edson Zambianco e Antônio Mendes, seguido pelo Nipo (Benedito José e Luis) e Jaraguá (Valter Beraldo e Sérgio Camilo).

No damas feminino categoria 1, o título ficou com o grupo Cidade Alta com Helenice Pereira e na categoria 2 com o Habilidosos (Eliane Angeli). No masculino categoria 1, a vitória foi do Habilidosos com Antônio Soares e na 2 do Nipo com Daniel Libardi.

A Olimpiada é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural com os grupos de Terceira Idade do município e com apoio do SESC, Sest/Senat, Clube de Campo de Piracicaba, Cristovão Colombo, Lar dos Velhinhos, Amhpla e Fran TT, e tem a coordenação das professores da Selam Mônica Graner e Renata Ganciar.