A Defesa Civil fez vistoria na região da antiga pedreira, na avenida Jaime Pereira, e em reunião com o prefeito foi decidido, por precaução, ampliar a proteção existente. O prefeito Gabriel Ferrato já autorizou a contratação emergencial do serviço pela Secretaria Municipal de Obras.

A proteção consiste em perfis metálicos cravados e concretados no solo. Eles recebem uma forma de plástico para maior durabilidade. Entre esses perfis são colocados telas de alta resistência. Serão plantadas árvores de médio porte para ajudar na sustentação da primeira etapa, no caso de queda.

Os perfis metálicos e telas evitam que as pedras cheguem até a via. A ação já foi realizada em 2008/2009, nos trechos que apresentavam mais fissura. Todo o trabalho executado seguiu um estudo contratado na época que mapeou os trechos mais críticos. A Prefeitura também optou por não executar o calçamento nesse sentido, para prevenção. É importante considerar que a maioria dos terrenos na região são particulares.