O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Piracicaba repassou nesta segunda-feira, 28 de setembro, 13 computadores à Secretaria de Saúde do município. Avaliados em R$ 30 mil, os equipamentos têm origem em uma multa aplicada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) em Campinas a uma empresa da capital.

De acordo com Clarice Bragantini, coordenadora do Cerest, os equipamentos chegaram na última semana. “Essa doação é fruto de uma autuação por problemas encontrados em saúde e segurança do trabalhador nesta empresa de São Paulo e o MPT orientou que a empresa fizesse a doação, que é muito bem-vinda”, disse.

Parte dos computadores será revertida à Vigilância Sanitária (Visa), que teve seu prédio arrombado em maio, quando nove computadores e três monitores foram furtados. Os demais equipamentos serão disponibilizados ao NAA (Núcleo de Apoio Administrativo) e ao setor de Raio X da pasta.

Para o secretário de Saúde, Pedro Mello, a doação dos computadores é bastante oportuna. “Somados aos equipamentos doados na sexta-feira pela Caixa, poderemos incrementar ainda mais a implantação do e-SUS em nossa rede de atenção primária”, afirmou o secretário.