Com apoio da Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), foram realizados no último final de semana duas modalidades diferentes de artes marciais. No sábado (26) o Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – vereador Pira, no bairro Jaraguá, sediou mais um exame de faixas do Kung-Fu Shaolin Norte, promovido pela Associação Piracicabana de Kung Fu/Wushu.

De acordo com a organização, cerca de 35 alunos participaram da graduação, sob coordenação dos professores César Alves da Silva e Flávio Rodrigues Salgueiro. O professor da Selam, Ronaldo Lucentini, esteve presente no evento acompanhando as atividades e representou o secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny.

Já no domingo (27) ocorreu no Ginásio de Esportes do clube Cristovão Colombo, o VIII Torneio de Karatê CCRCC com realização e organização da Academia de Karatê do próprio Cristovão, em parceria com a ACAK (Associação Coorperativa das Academias de Karatê) e Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O evento teve o objetivo de fortalecer os laços de amizade e respeito entre as associações, comemora o aniversário do clube e os 40 anos de karatê do sensei Antonio Mantelatto. Estiveram participando as seguintes associações/clubes: Atlética Arararense (Araras), Lutar (Piracicaba), San Konjo Kyokai (Piracicaba), Senshi (Indaiatuba), Washi-Ki-o (Capivari), Giatti (Piracicaba), Wong Karate-Do (São Vicente) e Cristóvão Colombo (Piracicaba).

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, esteve prestigiando o evento e destacou a “pujança da modalidade de karatê no município desde sua iniciação até o alto rendimento. O professor Marcolino Malosso Filho, coordenador da modalidade de karatê na Selam, também esteve prestigiando as atividades.

A classificação ficou assim:

1º Lutar 2º Cristóvão 3º Washi Ki-O 4º Atlética Ararense 5º Senshi