O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, receberam nesta terça-feira (28) a karateca campeã dos Jogos Panamericanos de Toronto, Natália Brozulatto Spigolon. O evento foi realizado no gabinete do prefeito municipal (11ª andar do prédio do Centro Cívico) e contou ainda com as presenças do seu treinador, da equipe de Piracicaba e da Seleção Brasileira, Diego Spigolon e do vereador André Bandeira. A atleta da equipe de Piracicaba que conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) chegou ao municipio por volta das 14h onde foi recebida por familiares e amigos na Associação Sport Way no bairro Primeiro de Maio onde treina. Em seguida, desfilou pelas principais ruas e avenidas do municipio no caminhão da Brigada de Emergência da Prefeitura Municipal. O prefeito Gabriel Ferrato afirmou “ser uma honra para Piracicaba a conquista da atleta”. “Trata-se de um trabalho realizado no esporte de nossa cidade com apoio da Prefeitura em todas as modalidades. Todos estamos orgulhosos e honrados pela conquista da Natália”, disse. O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou “o exemplo de dedicação e determinação da atleta para todos esportistas”. Ele ressaltou ainda o trabalho de formação realizado no município em todas as modalidades. “A Natália é um exemplo para todos que praticam e trabalham com o esporte”, declarou. A atleta recebeu das mãos do prefeito e secretário a medalha de “mérito esportivo”. “Poucas pessoas recebem essa honraria e achamos justo você receber em nome de toda coletividade esportivo do município”, disse Johnny. A atleta agradeceu e disse “estar honrada pela homenagem”. “O que descreve essa medalha é a felicidade”. Natalia lutou na categoria -68Kg e enfrentou na fase classificatória (fase de grupos) a americana Eimi Kurita, vencendo por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 na segunda disputa contra a dominicana Carmen Harrigan. Na última luta dessa fase, ela bateu a equatoriana Priscila Lazo por 1 a 0. Com os resultados, a atleta conquistou a primeira colocação do Grupo 2 e passou para a semifinal contra a venezuelana Omaira Molina, segunda colocada do grupo 1. Em uma disputa equilibrada, Natalia venceu a rival por 3 a 1 garantindo vaga na grande final. Na decisão, a brasileira encarou a mexicana Xhunashi Caballero, a após um combate acirrado, superou a adversária por 2 a 0 e sagrando-se campeã nos Jogos Panamericanos 2015.