O atleta e professor de Educação Física, o piracicabano Paulo Augusto Medeiros, representará o Brasil no Campeonato Panamericano, que será disputado de 8 a 12 desse mês de julho, na cidade de Santo André. Patrocinado pela Selam/Academia Stylus e treinado pelo técnico Silvio Kato, disputará na modalidade Shuai Jiao- adulto até 75 kg.

É o primeiro panamericano que Paulo participa e as suas expectativas são as melhores. “Treinei durante 5 meses numa média de 6 horas por dia, para disputar esta competição. Graças a Deus tudo ocorreu bem e não tive nenhum contratempo, como contusão. Estou muito bem preparado e confiante em um ótimo resultado, com possibilidade de até disputar o título. E agradeço muito o apoio da Prefeitura através da Selam e da Academia Stylus que me permitiram preparar adequadamente e ter condições de disputar esta importante competição”.

O secretário de Esportes, João Francisco de Godoy, o Johnny, diz que “para Piracicaba é um orgulho ter um atleta representando esta modalidade esportiva e que está entre o melhores do País, representando as cores do município, especialmente em uma modalidade que em breve será olímpica e já se torna extremamente popular no Brasil e nas Américas”. Destaca ainda que esta modalidade não tinha apoio oficial e agora receberá toda retaguarda da Selam.

Apesar de jovem Paulo Augusto Medeiros já tem importantes títulos conquistados como tricampeão brasileiro de kung fu; campeão da I Copa Paulista de Shuajiao, campeão do XXV Campeonato Brasileiro de Kung Fu; primeiro colocado no 5º Campeonato Sul Americano de Kung Fu, em Buenos Airese outros. Leciona XIAO XING KUNG FU, na Academia Stylus.