A Secretaria Municipal de Finanças recebeu a primeira remessa dos carnês do IPTU/2015 e inicia ainda hoje a entrega. Os primeiros carnês serão distribuídos na região central do município. Ao todo, serão entregues 174.937 carnês, entre prediais e terrenos. A previsão de término para entrega de todos os carnês é até o dia 10 de março/2015.

A Secretaria alerta o contribuinte que não receber o carnê até 10 de março de 2015, que deverá procurar o setor de atendimento da Prefeitura de Piracicaba para retirar a segunda via (Centro Cívico ou Poupa Tempo) ou retirar a guia de pagamento diretamente pela internet, no site www.financas.piracicaba.sp.gov.br, – IPTU 2015 – tanto a parcela à vista como a mensal (parcelada).

As primeiras parcelas vencem em março/2015 (16 de março para pagamento à vista e 20 de março para pagamento parcelado). O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá o desconto 5% sobre o valor o imposto.

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá realizá-lo em até 10 (dez) parcelas, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que pagos na data do vencimento.

A previsão de arrecadação com o IPTU é de R$ 78,0 milhões para o ano de 2015. Neste ano, o IPTU teve a correção monetária (inflação) de 6,33%.