A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Programa Movimentação Cultural, realiza no próximo domingo, 30 de novembro, das 19h30 às 22h30, no Varejão da Vila Rezende, apresentação de dança de salão e ritmos, além de baile de encerramento das atividades de 2014. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

A apresentação contará com a participação de cerca de 150 alunos das oficinas do programa, ministradas pelo professor Silvinho. Haverá ainda apresentação musical com “Os Morenos”.

O Programa Movimentação Cultural oferece oficinas de teatro, artesanato, tear, música, pintura, balé e sapateado, dança afro, dança de rua, dança de salão e desenho. Essas oficinas são todas gratuitas, sem taxa de inscrição e as matrículas são abertas no início de cada ano.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba visando ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Trata-se, portanto, da promoção de meios de acesso à cidadania através das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

“Com essas atividades, o programa Movimentação Cultural cumpre sua finalidade principal, que é democratizar o acesso da população aos bens culturais, assim como incentivar a produção da Cultura, entendendo que não é possível exercer a cidadania sem o acesso a ela”, completa Rosângela Camolese.

SERVIÇO

Baile de encerramento e apresentação de dança de salão e ritmos, com alunos do programa Movimentação Cultural, da SEMAC. Domingo, 30 de novembro, das 19h30 às 22h30, no Varejão da Vila Rezende. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2606.